KAJSA BEIJER

A cantora sueca Kajsa Beijer nasceu em Estocolmo dentro de uma família de músicos. Graduada no ensino de música com especialização em canto americano pela faculdade de música em Örebro (Suécia), iniciou um caminho como cantora no Brasil em 2012, quando veio fazer um intercâmbio no departamento de música da Universidade de Brasília (UnB). 

Com influências em Jazz, Blues, Pop, Soul, Rnb e Gospel, Kajsa começou a misturar música americana com música brasileira. Desde o primeiro ano no Brasil, Kajsa participou em vários projetos musicais, programas de TV, gravações e eventos. Em 2016, durante os jogos olímpicos no Rio de Janeiro, se apresentou para o casal real sueco, em evento organizado pela embaixada da Suécia.   

Kajsa também se apresentou na Festa Surreal (R2 Produções), no Bolshoi pub (GO), abriu o show para João Bosco no festival Na Praia (R2 Produções) com o trio Mesa pra Três, com os quais também participou no Paulo Afonso Jazz festival em 2017 e se apresentou no Clube da bossa. Desde 2013, rodou por Brasília subindo no palco do Clube do Choro cantando com bandas e artistas como: Funqqestra, Jhoninha Medeiros, Marcos Santos e Geórgia Alô. Cantou também na cidade com a banda Sunflower Jam, o pianista Flávio Silva, Elo Brasil Duo, Gregoree Júnior e Banda Lavi.  

Durante este tempo no Brasil explorando vários tipos de estilos musicais, palcos e projetos, Kajsa começou a produzir suas músicas autorais. Em 2017 lançou a primeira música “Deeper” independente, seguida de três singles distribuídos pela Sony Music Brasil: “My All” (2017), “Somebody’s Fool” (2018) e “Years ago” (2019). 

Além das suas composições, Kajsa fez a tradução da música “Mil Palavras” em parceria com  o cantor/compositor Alysson Takaki, que foi lançada em 2020 com o título “A thousand ways”. No mesmo ano, trabalhou com o artista e produtor Leonardo Puharic, conhecido como Cosmonet, e juntos produziram a música “Horizon”, o primeiro lançamento dela pela gravadora Spin Twist Records (Alemanha) no estilo música eletrônica/psytrance. 

     

Clique aqui  para conhecer o trabalho autoral da Kajsa!